Título provocativo

Acredito que um título de sermão deve – sempre que possível – ir além de simplesmente comunicar o tema ou fazer uma declaração. Ele precisa ser criativo, memorável, provocar a curiosidade. Ele também deve “vender” o sermão. Mas com dignidade.
Parece uma heresia falar em “vender” o sermão. Todavia, atualmente o título do sermão pode ser uma ferramenta para quebrar resistências e levar as pessoas para os cultos. No passado, era normal o ouvinte ficar sabendo do tema da mensagem no começo do culto, ou até mesmo apenas no início do sermão (e às vezes nem ficava sabendo). Hoje, cada vez mais é possível e fácil, especialmente por causa da internet (site, e-mail, newsletter), informar o título do sermão dias antes. Esta antecipação pode criar uma expectativa favorável, no sentido de motivar o membro a ir ao culto e receber a mensagem de Deus para a sua vida de fé. Não é uma motivação espiritual, com certeza, mas é legítima em termos humanos. (djj)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s