Entendendo a criatividade II

Essas três a afirmações nos levam a concluir que a criatividade é:

Uma habilidade
De imaginar, inventar, criar. De gerar novas idéias ou coisas combinando, mudando ou reaplicando idéias e coisas já existentes. Veja como as crianças são criativas em suas brincadeiras, em suas perguntas. Nos adultos, a habilidade pode estar bloqueada por uma série de fatores (veremos isso mais tarde). Mas, claro, o nível de criatividade varia de pessoa para pessoa.

Uma atitude
É preciso estar disposto a mudar e a encarar o novo, o diferente. A criatividade requer disposição para viajar em idéias e possibilidades, de transgredir padrões, de criar novos paradigmas.

Um processo
Ela raramente surge num “clique”. Ela requer uma soma de elementos que são trabalhos e desenvolvidos ao longo da vida. Uma pessoa criativa sabe que sempre há espaço para novas idéias e soluções. Quanto mais você malha o “músculo” da criatividade, mais ele se desenvolve.

Assim, a conclusão é lógica: você é uma pessoa criativa e você pode aprimorar a sua criatividade. Mas antes de ver como você pode fazer isso em seus sermões, mais um pouco sobre a criatividade de uma forma geral.
(djj)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s