Os sermões seriados

Uma novela de televisão mostra bem o apelo que existe na formatação seriada de uma história. A novela é uma só, mas a história é pulverizada ao longo de dezenas de pequenas “novelas” diárias. Elas são elaboradas de forma a aguçar continuamente o interesse das pessoas, para que “voltem” no capítulo seguinte.
O que você, como pregador, pode fazer para que os seus ouvintes tenham o seu interesse aguçado para retornem sempre de novo? Um pastor comentou:
– Eu não preciso fazer nada. Se as pessoas não vão à igreja por causa da Palavra de Deus, então alguma coisa está errada.
A afirmação do pastor está certa – em termos. A principal motivação deve sempre ser espiritual. Todavia, a forma como a Palavra de Deus é comunicada, ouvida, praticada também é importante. A manifestação da voz de Deus se dá através de recursos humanos. Não existe nada de errado em aguçar o interesse das pessoas em ouvirem a voz de Deus. Na verdade, elas precisam de motivação, dada a natureza pecaminosa.
Uma das possibilidades que você tem para ajudar os seus motivos a escolherem estar na igreja é a pregação seriada. (djj)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s