Uma pregação muito chata!

Eu não tenho dados estatísticos que comprovem a minha afirmação; apenas tenho uma suspeita: cedo ou tarde, boa parte dos pastores-pregadores se depara com um sentimento inquietante: “o meu sermão hoje foi muito chato, muito fraco. Eu não estava ‘inspirado’. A minha impressão é que as pessoas não estavam prestando atenção. É como se eu estivesse falando para um vazio.”
Em alguns casos, esse sentimento se evapora algumas horas depois, na medida em que o pregador se prepara para mais um sermão. Já em outros, ele é precedido ou acompanhando de uma sincera e permanente preocupação que deveria estar na agenda de cada pregador: como posso ser mais criativo em meus sermões? Que opções eu tenho para tornar a minha pregação mais interessante aos seus ouvintes, regulares ou não? (djj)

Deixe um comentário

